Professora e Diretora: Miwa Hirose - Perfil Profissional (広瀬美和 - プロフィール)
Depoimento de Beatriz Balzi: "Sobre Miwa Hirose".
Nascida
em
São Paulo, iniciou seus estudos de piano aos três anos de idade com
Junko Takiya e posteriormente com Kazuko Sunago.
Aos 15 anos, teve o encontro com a referência internacional, pianista Beatriz Balzi, de quem recebeu fortes influências desde o início da sua formação. Durante quinze anos, com Balzi, aperfeiçoou-se na técnica e na interpretação peculiares dessa virtuose.
Formou-se em piano pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista – Unesp. Obteve o mestrado no centenário “San Francisco Conservatory of Music”, sob a orientação de Justin Blasdale, notável pianista americano. Atualmente, é Pesquisadora Visitante do Cemoroc, centro de pesquisas da Faculdade de Educação da USP.
De volta ao Brasil desde 1998, além de piano solo, tem feito trabalhos de música de câmara e apresentações em nosso meio artístico. Por três anos consecutivos (2003 a 2005), juntamente com a pianista Raquel Scherk, foi convidada a participar da série “Música no MuBE” (no Museu Brasileiro da Escultura), onde são selecionados pianistas reconhecidos no Brasil e no exterior. A parceria com Raquel Scherk, atualmente lecionando piano em Chemnitz (Alemanha), dura já 20 anos.
Atuou
também
como professora universitária de Piano, Música de Câmara e Percepção
Musical na UNICSUL, em São Paulo.
Leciona Piano há 31 anos para todas as faixas etárias e também para alunos estrangeiros. Preparou alunos para concursos de piano, resultando em prêmios e também para o vestibular do Japão: alguns de seus alunos ingressaram no Kunitachi Ongaku Gakkou e Tokyo Ongaku Gakkou , os melhores conservatórios musicais daquele país.
Com a técnica herdada de Beatriz Balzi, tem formado uma nova geração de jovens pianistas na "escola balziana".